ONDE ESTÁ O AMOR?
Se estou romântico hoje? digamos que sim, afinal a vida vale a pena quando falamos e buscamos viver coisas que modificam a nossa vida para melhor. No mundo em que estamos, falar de amor, dizer que ama tem quase se tornado motivo de chacota, afinal, para o mundo o que importa é "ser feliz" a qualquer preço, e assim as pessoas vão vivendo suas vidas vazias, sem sentido...
Mas o que é o amor? (substantivo masculino : Forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais).
Dai quando você fala que o amor é nascido de laços consanguíneos, ou seja, na família, muitas pessoas desacreditam que ele possa existir e eu até entendo embora não concorde... E sabe porque eu não concordo? Simples... Nós queremos tudo muito fácil, temos nossas carências e anseios, a situação se agrava muito porque muitos de nós desde a infância não recebemos amor, não nos sentimos amado... e isso deixa marcas... É por isso que falei que entendo. Mas, pense o seguinte, você já viu alguém aprender a andar de bicicleta sem levar uns tombos? O que eu estou querendo dizer é que nada na vida é fácil, mas Deus é especialista em nos fazer aprender grandes lições a partir das nossas dificuldades... Quer um lar em que todos se amem? AME você primeiro, viva, pratique o amor através dos gestos, mostre que se preocupa, que quer o bem... garanto que você com Deus podem transformar qualquer realidade. Ame seus pais, eles são a maneira encontrada por Deus de te fazer exercitar o amor mais puro e verdadeiro.
O amor também pode nascer de relações sociais... Mas o que se vê em muitos casos são relações construídas sobre a areia, onde não há confiança, não há cooperação, pelo contrário... na primeira oportunidade se busca "passar a perna", prejudicar o outro gratuitamente. O que é que se ganha com isso? novamente vida fazia...
Fala-se muito em crise... crise política, financeira... mas na verdade o que tem faltado é amor. Amor pelo próximo, pela família, pelos colegas de trabalho, pelos amigos... É isso que Deus nos pede!
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
Olhe ao seu lado... Tá vendo essa pessoa que parece complicada, e pode até ser... ela só precisa do seu amor para mudar. Trata-se de um exercício em que quem é beneficiado não é só quem prática mas também principalmente quem recebe... Essa é a melhor maneira de mudar o mundo, começando pela sua casa.
O amor está ao seu lado...Boa semana!!!
José Edinaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário